quarta-feira, 26 de maio de 2010

Música Viva

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende". (Arthur Schopenhauer)

A música é um grande presente divino a existência humana. Percebo como essa arte tem condições de invadir a alma, passear por sentimentos e emoções, transitar no mais profundo âmago do ser. Tem o dom de trazer ao presente memórias preciosas, fazer recordar cheiros e aromas, pessoas e lugares, tempos e estações, aquilo que o coração guardou, mas que a razão tenta apagar.
Seus sons, notas, harmonia, palavras proporcionam uma viagem ao infinito, despertando uma saudade do que não foi vivido, desejo do indefinido, uma vontade de ir além da emoção da canção.
Sentir a música proporciona ver beleza, se deslumbrar com a natureza, descobrir novas vivências. Mergulhar num mundo desconhecido através da pulsão musical que vibra a vida.
Com as canções choramos as desilusões com profundidade no sentir, tendo uma tristeza poética, que após superada, poderá ser revivida a qualquer momento que ouvir a música tema desse sofrimento.
Há instantes que a alma silencia, sem conseguir exprimir o que o que vivencia, mas na beleza das palavras do poeta cantor é possível encontrar espelho para o sentimento e ter nomeado o que não pode ser falado, que quando cantado brota vida no eu interior.
Descobrir paisagens, romper fronteiras, atravessar o invisível, afetar-se pelo intocável, encher os olhos d’água, sorrir com o inesperado, é assim com os sons da canção. Por os pés a dançar, as mãos balançar, o corpo movimentar, a vida a bailar com a alegria que pode nos dar.
Vida que é música, música que é vida, música que ilumina, luz que musifica, música que alegra, alegria vira música, música acolhe tristeza, tristeza que faz música, música que chora, choro que é música, música que brota amor, amor raiz da canção e nascente do cantor.
A música faz a vida mais bonita, como diz o filósofo nos dá a linguagem do coração, que é vivida na verdade da canção.
.
Larissa Silva

Nenhum comentário: