segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal

A arte é também apenas uma maneira de viver. Pois arte é infância. Arte significa não saber que o mundo já é, e fazer um. Não destruir nada que se encontra, mas simplesmente não achar nada pronto. Nada mais que possibilidades. Nada mais que desejos. E, de repente, ser realização, ser verão, ter sol. Sem que se fale disso, involuntariamente. Nunca ter terminado. Nunca ter o sétimo dia. Nunca ver que tudo é bom. Insatisfação é juventude. (Rainer Maria Rilke)

Natal. Época de nostalgia da infância. Momento em que a beleza da vida exala no ar. Sinto assim, como se os dias ficassem mais belos e despertasse uma fé no que está por vir. A saudade da infância está nessa inocência que brota em nosso interior. Esse olhar da criança que acredita que tudo é possível. Que faz lista dos seus desejos na convicção de que serão realizados. No deslumbramento pelo novo. Na alegria de viver a cada instante. Na realização que se tem no brincar com a vida. E é assim que o Natal está chegando para mim. Essa data me remete ao nascimento de Jesus, que vem a Terra com Boas-Novas. E penso que só tendo um coração de criança para permitirmos que as boas-novas de Deus e da vida afetem nossa alma e iluminem nosso coração.

Que o Natal possa tocar cada um de nós despertando novas possibilidades para a vida, a beleza da esperança, independente das dificuldades e adversidades. Que possamos ter a inocência de criança para acreditarmos que o melhor está por vir. Que resgatemos nossa capacidade de sonhar, de nos surpreender. Que nossos olhos brilhem de alegria. Que estejamos sensíveis ao outro. Que desperte em nós a arte da infância, a arte como modo de viver, como o poeta diz “Não achar nada pronto. Nada mais que possibilidades. Nada mais que desejos”. Que a arte inunde nossa alma e desperte nosso olhar para juventude da vida.

É assim que desejo a você um Feliz Natal!

Larissa Silva

Nenhum comentário: