quarta-feira, 3 de março de 2010

Você que não existe, mas persiste!


Estou só. Agora estou só para estar com você. Pois hoje você está dentro de mim. Noutro tempo você estava dentro de mim e comigo, estava presente por dentro e por fora. Mas agora que foi embora, só ficou sua presença intrínseca em minha vida. Te amei, me entreguei, te desejei, me dei. Mas mostrou-me que teu amor era uma ilusão, que o homem por quem me apaixonei era apenas uma idealização. Você não existia como me dizia, mas cegou-me com tua falsa paixão. Agora fico aqui com a saudade do que não existiu e com a tristeza de um amor que iludiu. Me envergonho de ainda te querer. Não posso mostrar meu desejo de você aos que estão comigo. Para estar com sua presença que habita em mim, preciso ficar só, assim sinto você aqui sem medo de me abrir para te ver, pois só eu me vejo nua de mim.Não me permito mais te amar, como se no meu coração pudesse mandar. Escrevo para me despir e assim tentar me despedir.
.
Larissa Silva

Um comentário:

Thiago Cavalcante disse...

Profundo isso!
Triste, mas profundo!

Como dizia o poeta: "O samba tem que ter algo a mais do que beleza" e "é preciso um bocado de tristeza senão não se faz um samba não"

As tristezas de nossas vidas nos levam além do notório, do palpável, do visível...

Nos leva a ver o transcendente, nos aproxima do que acreditamos em nossa em essência.

Já dizia Salomão "mais vale uma casa com luto do que em festa"

Mas o grande valor da triseza é que ela nos impulsiona a buscar a verdade, a alegria, a recuperação.
E ainda nos trás a expressão da arte, como em suas palavras, em uma pintura, num samba ou em uma inspiração.

Como se diz "A tristeza pode durar uma noite, mas a alegria virá no amanhecer"