quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Viajar...

Estive viajando na semana que passou, fui para Brotas, cidade do interior de São Paulo, que concentra atividades de Turismo de Aventura... Esportes Radicas.
Passei a semana num lugar tranqüilo, com muito verde, água, natureza, beleza dos rios, cachoeiras, corredeiras, montanhas, plantas, flores, ar puro, sol, chuva, pessoas.
Incrível, mas quando estou num lugar como esse, tenho a sensação de pertencimento, como se já conhecesse seus encantos, como se minha vida fizesse parte daquele vida, como se as pessoas fossem amigas e uma sensação de segurança, de aconchego.
Conheci pessoas legais, simples, mas com autenticidade, pessoas que seu conhecimento está na natureza, que talvez não converse sobre filosofia comigo, mas que tem conhecimento da vida, da natureza, que conhece cada pedra que existe nos rios da cidade e transmitem uma segurança no que fazem, que dá gosto ver.
Pessoas simples, mas com verdade. Vida construída com vivencias, labuta, com olho nos olhos, com atitude. Povo com identidade própria.
Fiz rafting, e foi demais me aventurar pelo rio, adrenalina na natureza, experimentar da vida, contato com o que Deus fez tão puro, mergulhar em águas cristalinas.
Fazer trilhas, caminhar pelo verde sem saber aonde ao certo iria chegar... não ter controle da situação, mas sentir paz no coração.
Já sinto saudade...

E uma música para embalar essas lembranças que ficaram:
.
Passeio pelo Interior
Mel, fruta no quintal, sol e beija-flor
Num passeio pelo interior
Rede pra dormir, sonho de sonhar
Céu aberto e um alazão
Paz no pensamento, vai ave derradeira
A lua que desponta é nossa companheira
Vai dia carrossel, som de carrilhão
Um cheiro de café sombra no pomar
As criancas a cantarolar
Sino que bateu, gente que chegou
Um passeio pelo interior
Hoje é lua cheia, vai ave derradeira
Em sua companhia, o tempo é brincadeira
Vai dia carrossel, som de carrilhão
Paz no pensamento, vai ave derradeira
Em sua companhia.
.

Nenhum comentário: