sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!



"Quero falar de uma coisa adivinha onde ela anda deve estar dentro do peito ou caminha pelo ar. Pode estar aqui do lado bem mais perto que pensamos a folha da juventude é o nome certo desse amor. Já podaram seus momentos desviaram seu destino, seu sorriso de menino quantas vezes se escondeu, mas renova-se a esperança nova aurora, cada dia. E há que se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e fruto. Coração de estudante há que se cuidar da vida, há que se cuidar do mundo, tomar conta da amizade alegria e muito sonho espalhados no caminho, verdes planta e sentimento, folhas, coração, juventude e fé". (Milton Nascimento)

E a música vai inundando o coração e trazendo luz ao Natal.
É assim que vivo o Natal, com essa beleza que há na música, a afetividade das relações, o brilho da esperança, a alegria das crianças e a expectativa que há nos sonhos.
Vivo o Natal Celebrando uma data simbólica do nascimento de Jesus, Ele que veio trazer boas novas a humanidade, amor, luz, esperança, salvação... e enche meu coração de sonhos.
E desejo que nosso Natal seja assim com a celebração da vida de Jesus, cheio de boas-novas. Com um momento de ressignificar as vivencias do ano em que passou e inundar nosso coração de esperança pelo ano que há de vir.
Que possamos, como diz o poeta cuidar da vida, ter olhar de reverencia a essa vida que vivemos todos os dias com incerteza e coragem. Que possamos tomar conta do outro, dos amigos, da família, de todos que fazem parte de nossa história. Que cuidemos do broto, que nossas sementes lançadas ao caminho sejam carregadas de amor e verdade para que nosso amanhã seja repleto de flores e frutos. Que nossos sonhos se renovem e sejam espalhados no caminho com sentimento, coração, juventude e fé.
Que sejamos como estudantes da vida, que o Natal possa nos trazer aprendizado e deslumbramento com a beleza do sagrado que há em nossa humanidade e com a humanidade que há no sagrado.
É assim que desejo a você um Feliz Natal!!!

(Larissa Silva)

Nenhum comentário: